Zé Malandro das Almas (O homem das Magias):

Esse Malandro também é conhecido como o homem das magias, e isso não é a toa, ele realmente foi feiticeiro em muitas vidas, descobriu muitos portais, alguns positivos, outros nem tanto, mas sempre foi muito fiel as suas decisões. Ele sabia exatamente o que estava fazendo ao se envolver com tais forças, e ele queria todo o poder que um encarnado pudesse ter. Isso fez parte dele tantas vezes, tantas vezes num ciclo sem fim de poder e ganhos materiais, que a cobrança da espiritualidade foi muito rígida. Apesar dos incautos do passado, ele hoje se apresenta no terreiro, revelando a poucos seus mistérios e mandingas, tem muita ginga, como Mestre na arte da Malandragem, e também da sedução, gosta de estar cercado de mulheres, suas cabochas, um roseiral sem fim, protege as damas com sua energia imponente. Seus médiuns são pessoas de muita lábia, conquistam as pessoas com seu bom papo, atraem as pessoas com suas ideias, e esse Malandro abre os caminhos, mas somente daqueles que tem a verdade no coração, porque apesar de seus débitos, "pecados" de outrora, ele abomina mentiras.

É um Malandro que  trabalha com as Almas, é preciso ter respeito, conhecimento e muito equilibro, não é qualquer pessoa que sabe lidar com essa energia. Tem humor a meio termo, tendendo mais para a seriedade, dos Zés Malandros é o que mais trabalha com magias, algumas muito antigas. Também pode trabalhar com Pombagiras e Exus nos Terreiros com certa frequência, devido seu condicionamento energético. Sua vibração pode variar entre os trabalhos nas duas linhas, junto aos Malandros terá uma faixa vibratória, com Exus e Pombagiras poderá ter outra. (Mas não deixará de ser Malandro).
 
Características : 

Indumentária : Apesar de ser das Almas, não é muito comum vê-lo trajando roupas pretas, usa muito branco, camisas lisas, gravata. Muitas vezes pede blazers ou o terno completo, predominando muito a cor branca. Raramente utiliza camisas listradas nas cores tradicionais da Linha. Gosta de chapéu panamá clássico. Gosta de anéis, cordões e pulseiras. Exige muito com suas coisas, todas muito alinhadas, arrumadas. 

Fumo : Charutinhos, cigarros de filtro vermelho e charutos (De boa qualidade). 

Bebidas: Gosta da cerveja branca, mas pode utilizar cachaça, entre outras. (Fundamento). 

Comidas : Farofas, salame temperado com limão, sardinha frita no dendê, queijos. 

Fundamentos : Garrafas, bengalas (Pode pedir mais que uma), pembas (preta, branca), punhais, ponteiros, dendê, cravos (vermelho e branco), fitas, caveiras simbólicas, cordões (São Jorge e outros), cruz, búzios, patuás, perfumes, baralhos (verso preto) e dados brancos. 

Espero que vocês tenham gostado ! 
Salve Zé Malandro das Almas! 
Salve a Malandragem ! 
Axé ! 

Esse texto assim como outros não está autorizado para cópias sejam parciais ou integrais, sem autorização expressa (prévia) da autora. Não copie, plágio é crime. 

Todos os direitos reservados. Respeitem os direitos autorais. 

Imagem meramente ilustrativa. 

Postagens mais visitadas deste blog

Falange Camisa Preta e Malandro Miguel (Miguelzinho):

Pontos Cantados na Umbanda ao Seu Zé Pelintra e ao Povo da Malandragem :

Malandro das 7 Encruzilhadas