Malandra Maria Preta:

Quero pedir desculpas aos meus queridos seguidores pela demora em postar. Espero poder recompensar, também espero que gostem deste texto sobre essa dama do feitiço, boêmia, bamba nos sambas de roda, mas que também era de rezas. Salve ela.

 

A belíssima Malandra Maria Preta é uma Malandra um pouco rara nos terreiros, ela tem uma falange própria, que trabalha bastante com "sombras", essa entidade é o contraponto do Malandro Zé Pretinho, porém, assim como os outros trabalhadores da seara umbandista, eles quase não se encontram incorporados, mas no astral executam muitas missões com perfeição. Essa Malandra tem muitos fundamentos com bruxarias, encantarias e antigas rezas, por isso algumas pessoas ligam ela aos catimbós, na realidade o trabalho dela na umbanda é diferente da Mesa da jurema, mas nada que tire seu poder de cura. Sempre muito espevitada, quando era viva chamava muita atenção por onde passava, apesar de não ter poder aquisitivo para se "arrumar" mais, chamava atenção pela beleza natural, era naturalmente encantadora, tanto que as pessoas sabem que ela é diferente, pode estar vestida de roupa simples, mas encanta, faz parte dela. Gostava muito de samba, mas não descia o morro sem rezar, sem seus patuás, sempre escondidos. Ela sempre tem muito a ensinar, principalmente a suas médiuns, que quando cuidam de maneira adequada, tem tudo para aprender com essa mulher feiticeira. Maria Preta tem muita história pra contar, em cada história uma aprendizagem, mas a principal é saber usar o conhecimento de magia de forma positiva, para evolução e crescimento espiritual. 

A Malandra Maria Preta tem muitas atuações, isso a diversifica como Malandra, não são muitas Malandras com autorização e o conhecimento que essa negra tem. Ela pode atuar com defesas, resgates e limpezas (ao lado do seu Zé Pretinho), curas, proteções e benzimentos (passado nos catimbós). É uma grande erveira, conhecedora de mandingas antigas. Dependendo da falange, também pode trabalhar relacionamentos, harmonizações e finanças. (trabalho informal).

Alguns agrupamentos : Maria Preta da Estrada, Maria Preta do Morro, Maria Preta da Lapa, etc...

Características:

Indumentária: Diversificada. Aprecia muito o branco, preto com branco (prevalecendo o branco) e vermelho e branco, é raro usarem calças (capoeira), mas eventualmente podem pedir, gostam de saias com roda, batas tradicionais, blusas listradas e camisas. Os chapéus são em geral aba curta, podendo ou não ter enfeites (varia bastante). 

Bebidas : Algumas bebem quase tudo, mas a preferência é a cerveja branca. Podem utilizar taças ou tulipas tradicionais, raramente copos de bar do tipo americano. 


Comidas : Gosta de dendê, então aprecia farofas com dendê , farofa de carne seca, salame fatiado com limão e queijos diversos. Podendo pedir outras coisas. 

Fumo : Cigarro filtro vermelho, cigarro de palha, charutinhos e raramente cigarro filtro branco. 

Fundamentos : Baralhos, dados brancos, agulhas, punhais, linhas, terços, cruz, crucifixo, capoeira, mandingas, patuás, partido alto, samba de roda, pembas, chaves, ervas, cachaças, pimentas, panelas de ferro, figas e muito mais. 

Espero que vocês tenham gostado, 
Salve a Malandragem, Saravá a Malandra Feiticeira, Dona Maria Preta !
Salve a Malandra Maria Preta ! 

"Eu não troco a minha Preta, 
Pela Preta de ninguém. 
Ela é tão fascinante, 
Ela é minha paixão, 
Ela é amada amante, 
Dona do meu coração. 
Ela tem um certo Q, 
Que eu acho que outra não tem". 
(Candeia). 

Esse texto, assim como os outros não estão autorizados para cópias, sejam parciais ou integrais, sem autorização expressa (prévia) da autora. 
Não copie, plágio é crime. 
Imagem meramente ilustrativa.
Axé de Maria !

Postagens mais visitadas deste blog

Falange Camisa Preta e Malandro Miguel (Miguelzinho):

Pontos Cantados na Umbanda ao Seu Zé Pelintra e ao Povo da Malandragem :

Malandro das 7 Encruzilhadas