Instrumentos de Trabalho na Linha da Malandragem (Resumo dos Aparatos) :
Certa vez eu escrevi um texto sobre a Linha da Malandragem falando a respeito de alguns objetos utilizados pelos Malandros e Malandras, o texto que ainda está disponível na internet, tem por legenda instrumentos de magia na Malandragem (2013). Após todos esses anos de pesquisa, percebi que os aparatos utilizados são muitos, uma lista que atualizo e constantemente estudo. É como se Maria, e todos os outros me instigassem a estudar mais, pesquisar, reelaborar. O que importa realmente é o quanto gratificante pode ser , ensinar as pessoas, mesmo que está página seja feita com poucos recursos, apesar de ter menos seguidores que outras nas redes sociais, ela é feita com carinho, humildade e o máximo de respeito. Tenho os melhores seguidores que uma página pode ter, ávidos por conhecimento, pessoas de fé, luta e que intensificam todos os dias a confiança na Malandragem.
Voltando aos instrumentos, aqui tem um resumo básico, espero que gostem.
Velas - Elemento Fogo - A cor da vela influencia o trabalho, as falanges podem utilizar velas especificas condizentes com sua energia.
Dados, Baralhos, moedas, dominós, búzios, pedras (elemento terra) - Sistemas oraculares, sorte, magias, energia material. As pedras variam de acordo com o objetivo do trabalho. Exemplo : Turmalina negra - transmutação, proteção contra forças sombrias.
Bebidas - O uso do álcool que dissipa energias negativas.
Fumo - O uso da fumaça que desintegra miasmas e larvas astrais, limpando o campo aúrico.
Chapéu - Equilibrio, proteção, firmamento.
Fio de conta - Objeto para atrair a energia da entidade, proteger os chakras, funciona como um bloqueio ás energias nocivas.
Punhais, Navalhas - Defesa contra ataques de seres trevosos, irmãos em negativação, corte das amarras negativas ostensivas, entre outras coisas. Quando utilizada como ponteira, firma o ponto riscado da Malandra, Malandro e "detecta" o condicionamento do trabalho, ambiente e energia do consulente.
Comidas - Oferendas que fazem parte da liturgia umbandista, de onde serão retirados os fluidos pelas entidades.
Mel - doçura, riqueza, benevolência, amor.
Dendê - proteção, defesa, energia densa.
Maracas, cachimbos - Ligação com o catimbó.
Olho de boi/Olho de Cabra / Olho de Exu - Proteção contra mau olhado, inveja.
Coquinhos/Figas - Ligações com cultos antigos, com a Linha dos Baianos na Umbanda (Nordestinos). Protege das demandas, "quebrantes" e potencializam forças positivas.
Chaves - Abertura, soluções, sucesso, riquezas.
Enxofre, pólvora - Ligação com a esquerda, limpeza contra energias ruins, o enxofre elimina as negatividades e auxilia a fluidez de coisas novas (reinicios). A Pólvora (Fundanga) depura "bloqueios" energéticos severos

Outros aparatos amplamente utilizados : Flores, perfumes, pratos, garrafas, ervas, palitos, panelas de ferro, lenços, sementes, cruz, terços, bengalas, palha da costa, barbante, linhas, azeite de oliva, pimentas, morim, cetim (retalhos), terras, areias, sal grosso, fumo de corda, obi , baús, pembas, fitas, conchas (não só búzios), artigos de barro, etc.
Esses são apenas alguns dos instrumentos utilizados pelos Malandros e Malandras, existem muitos e para os mais diversos fins, continuo estudando para escrever de modo claro, objetivo, sincero e fundamentado.
Salve a Malandragem
Axé !
Esse texto assim como outros não está autorizado para cópias sejam parciais ou integrais, sem autorização expressa (prévia) da autora. Não copie, plágio é crime.
Todos os direitos reservados. Respeitem os direitos autorais.