Malandros e Malandras com punhais, navalhas, entre outros nas mãos?
Objetivos :
Defesa do médium;
Defesa do terreiro;
Corte de demandas;
Neutralização no ambiente;
Destreza, habilidade e manipulação energética.
Entre outros não citados.
Riscos :
Muitos médiuns dentro do processo de mistificação, influenciam na incorporação de modo agressivo, estereotipado, fantasioso, exibicionista ou sem segurança. Alguns ficam com as lâminas durante horas de gira, sem a menor fundamentação por trás ou atingir esses objetivos. Estes visam a fantasia, o esteriótipo, não as reais funções de trabalho da entidade.
Exemplos: Pessoas que colocam punhais, navalhas em chapéus sem consultar a entidade, apenas porque "achou bonito" e "pode". (tem autorização da zeladora).
Mas qual o perigo Pri ?
Imaginem se essa pessoa esta desequilibrada, com padrão vibratório baixo, tem quiumbas próximos, "a cabeça" necessita de calmaria, quietude, e ela tem um chapéu mal trabalhado, com uma carga de lâmina, que pode ocasionar mais peso.
Não é só enfeite, tudo, absolutamente tudo influencia, cor, coisas que trabalha, o que bebe, oferendas, fumo, tudo eu levo em consideração e dou importância.
Exemplo: Médiuns novos, em desenvolvimento com lâminas afiadas próximos á muitas pessoas que transitam na dinâmica do terreiro. O risco de acidentes é grande, sob efeito de mistificação podem ocorrer situações perigosas, álcool , agressividade, brincadeiras, hostilidade e irresponsabilidade.
Qual a real necessidade de mostrar suas defesas, ter estado de alerta o tempo todo ou o brilho do seu corte ?
Importante:
Entidade não sente insegurança, quem sente são os médiuns.
Entidade não se exibe, ela trabalha, ajuda as pessoas, orienta, aconselha, não há tempo pra se "amostrar".
Entidade utiliza alguns objetos para trabalhos específicos.
Eu reconheço Navalhas de longe, modéstia a parte e eu nunca vi alguma dizer, preciso mostrar ao mundo que eu sou "isso aqui".
Por isso fico com a Navalha na mão.
Estou ressaltando apenas as entidades que ficam muito tempo assim, praticamente uma gira sem fundamentar e com lâminas em punho.
E por último, mas não menos importante, velhas amigas me ensinaram algo interessante, otários mostram o que não deveriam, enquanto outros são estratégicos, ainda mais tratando-se de defesas ou proteger suas qualidades.
Espero que vocês tenham gostado, volto aos poucos.
Obs: Respeitem os direitos autorais.
Imagem meramente ilustrativa.
Não estão autorizadas cópias sem expressa autorização.
Plágio é crime.
Axé !