Malandra Sete Navalhas

Essa Malandra é muito rara, ela também pode se apresentar com o nome espiritual Maria 7 Navalhas, mas são duas nomenclaturas para mesma entidade. Esse agrupamento é diferente da Dona Maria Navalha, muita gente erroneamente fala que todas são da mesma egrégora, mas isso é um erro grave. Todas são diferentes, cada qual com seu mistério, ela é muito mais complexa que a Dona 7 Navalhadas, tem poucos médiuns, e raramente revela suas mirongas. Exige muito da médium, e assim como seu contraponto, o Seu 7 Navalhas, trabalha com magias, defesas, retira demandas, desmancha feitiçarias, neutraliza a ação de obsessores, ela é a guardiã dos sortilégios. Quando falamos dessa Malandra, alguns confundem com Moça da noite, comadres, porque ela trabalha com elementos parecidos. É muito séria nos trabalhos espirituais, sendo simpática mais com seus médiuns, tem muitos segredos guardados á sete chaves, um deles é saber o que se passa no coração das pessoas, e passar isso para seus médiuns, que podem ter muita sensibilidade. Seus médiuns tem senso de justiça, batalhadores, são chamados de atrevidos, tem raciocínio rápido, pessoas que sabem tudo antes de todos. Ela é geniosa, perspicaz, muito quente e forte, temos que tomar cuidado com as mulheres das lâminas, principalmente as mais velhas (antigas).


Características :
Indumentária: Preto, vermelho e branco. Gosta de calças, saias com pouca roda, camisas, batas tradicionais simples. Chapéus de boa qualidade.

Religiosidade : Trabalham para Ogum e Oyá.

Fumo : Cigarro filtro vermelho, cigarros longos de filtro branco, cigarro de palha ou charutos.

Bebidas : Whisky, conhaque, cachaça, cachaça com mel, cervejas fortes, etc.

Comidas: Farofas, dendê, ovo de codorna, batata calabresa, pimentas, cebolas, linguiça calabresa acebolada, etc

Fundamentos : Essa Malandra tem como principal mironga, carregar navalhas no corpo, nem que seja uma.
Gosta de caldeirões, panelas de ferro, moedas, linhas, baralhos, dados brancos, bengalas, terços, navaletes, punhais, velas de cera, velas brancas, baús, búzios, chaves, flores, entre outras coisas.

Espero que vocês tenham gostado !
Salve Dona Sete Navalhas !
Salve a Malandragem !

Obs: Imagem meramente ilustrativa. Essa imagem é do Google, não representa a Malandra, é apenas simbólica.
Respeitem os direitos autorais.
Esse texto, assim como os outros, estão proibidos para cópias, sejam parciais ou integrais sem prévia autorização da autora. Plágio é Crime.

Postagens mais visitadas deste blog

Falange Camisa Preta e Malandro Miguel (Miguelzinho):

Pontos Cantados na Umbanda ao Seu Zé Pelintra e ao Povo da Malandragem :

Malandro das 7 Encruzilhadas