Malandro Zé Pretinho da Lapa
Esse Malandro é um pouco incomum, no agrupamento de Zé Pretinho eles tem um tipo de trabalho, eles são "sombras", conforme a Navalha me ensinou, eles são focados em trabalhos mais densos. Mas quando ele recebe o fundamento de uma falange como a Lapa, seu trabalho torna - se alternado, ele acaba realizando trabalhos para resgates, defesas e limpezas fortes juntamente com trabalhos para negócios, finanças, sorte e até para questões amorosas, dependendo da questão.
É um grande conselheiro, utilizando seus conselhos como lições de muitas vidas. "Quem avisa, amigo é", é um dos seus ditados. Ele pode se apresentar sério em alguns momentos, e em outros pode ter maior descontração, mas sempre prevalecerá respeito e um coração muito nobre. Seus médiuns em geral serão introspectivos, de poucos amigos, desconfiados. Não é um Malandro muito antigo na linha, mas em geral os espíritos que assumem essa roupagem são velhos, com muitas encarnações.
É um pouco sistemático com terreiros, demora a falar seu nome, fundamento e mistérios, é um grande mestre com segredos guardados, mandingas, cartadas, nos arcos e casas fechadas, sobrados e mesa marcada, no sétimo Arco da querida Lapa.. (Navalha intuiu).
Características:
Indumentária - Preto, branco, poucos tons de vermelho ou não usará essa cor. Caso use vermelho e branco, poucos saberão que é um "sombra", mostrará seu trabalho de forma diferente e disfarçada. Gosta de ternos, paletós, blazers, camisas sempre bem passadas, calças sociais.
Bebidas - Cervejas fortes de boa qualidade, conhaque, rum, Whisky, cachaça antiga envelhecida com fundamentos próprios. Gosta de copos e tulipas tradicionais.
Comidas - azeitona preta, queijos, salame de boa qualidade temperado (limão), batata calabresa.
Fumo - charutos, cigarros de filtro vermelho.
Fundamentos - Baralhos, dados, bengala, lenços, punhais, moedas (prata), sinuca, samba de gafieira, velas de cera, velas pretas e brancas, entre outras coisas.
Espero que vocês tenham gostado !
Salve Seu Zé Pretinho da Lapa.
Salve a Malandragem.
Obs : Ele tem poucos médiuns.
Ele é extremamente reservado.
Respeitem os direitos autorais.
Imagem meramente ilustrativa.
Esse texto, assim como os outros, estão proibidos para cópias, sejam parciais ou integrais sem prévia autorização da autora. Plágio é Crime.