Malandro do Morro


Um seguidor me pediu para escrever sobre o Malandro do Morro, eu achei que já tinha escrito, com o passar do tempo e a analise dos pedidos, vi que não escrevi, portanto agora irei "reparar" meu erro.


Muitas pessoas acham que o Malandro do Morro e o Zé Malandro do Morro são do mesmo agrupamento de espíritos, apenas pela adição do nome Zé no nome espiritual, mas isso não é verdade. Eles tem características parecidas, mas não são do mesmo grupo no astral. O Malandro do Morro é menos descontraído que o Zé, ele é um pouco mais sério, não tem roupagem de muito velho, nem muito novo (Roupagem com idade até 30 anos em geral), porém aprendeu a preservar sua palavra. Ele dá muito valor ao que as pessoas dizem, não suporta pessoas de pouca fé, ou pessoas arrogantes. Ajuda muito os devotos, mesmo que estes não o peçam diretamente, tem uma forma de trabalhar muito discreta, inclusive tem poucos parceiros. Ele trabalha com muitos Malandros e Exus, eu pouco ouvi falar do seu trabalho com Mulheres (Malandras), no passado teve caso com algumas senhoras, que hoje se apresentam na Linha das Comadres (Pombagiras), mas ele não fala sobre isso, então não é de bom tom, insistir sobre suas vidas anteriores a Umbanda. Ele vem exclusivamente para trabalhos de caridade e desmanche de feitiços, raramente vai ficar "a toa" no terreiro de umbanda, trabalha muito para auxiliar os devotos, por isso pode ficar menos tempo que outras entidades incorporadas. Seus médiuns tem personalidade forte, língua afiada, falam a verdade sem rodeios, assim como o homem que estes tem no caminho. 
Suas atuações estão pautadas em desmanche de feitiços, defesas do médium e do terreiro, resgates de irmãos em negativação, coisas rápidas, setor financeiro com rapidez (trabalho informal), proteção, guarda, entre outros.
O grupo com esse nome espiritual vem de muitos Morros diferentes, a maioria do Rio de Janeiro, com infância pobre e dificuldades por toda a vida, por isso esse Malandro fortalece seus médiuns com esperança, reerguendo - se mesmo quando tudo parece estar ruim.

"No Morro eu estava mais perto do céu, mas foi na Umbanda que eu cheguei mais perto de Deus. Esse é o ditado verdadeiro, não busque cultivar sua fé na dificuldade, tenha humildade e fé todos dias. Lute, chore, ria e sobreviva. Você é um batalhador (a), e é por isso que estou com você."
Malandro do Morro.

Características:
Indumentária: Branco, preto e vermelho. Gosta de calças brancas e/ou pretas. Camisas pretas, camisa brancas, camisas listradas branco e vermelho, preto e branco. Chapéu de fita vermelha /ou chapéu de fita preta (simples).

Bebidas: Cerveja branca, em tulipas ou copos simples.

Comidas: Sardinha frita em 7 no dendê, salame, azeitona, entre outras coisas.

Fumo: Cigarro de filtro vermelho, cigarro de filtro branco, cigarro de palha.

Fundamentos: Bengala, dados coloridos, dados brancos, dados vermelhos, cachecol, capoeira, baralhos (normalmente mais que um), samba de roda, partido alto, velas brancas e vermelhas, velas brancas, cachaça, punhal de cabo branco e vermelho, entre outras coisas.

Espero que vocês tenham gostado, especialmente você Yohan Luciano.
Salve a Malandragem ! Salve o Malandro do Morro !

Imagem meramente ilustrativa.
Esse texto, assim como os outros não está autorizado para cópias, sem autorização expressa da autora.
Plágio é crime.

Postagens mais visitadas deste blog

Falange Camisa Preta e Malandro Miguel (Miguelzinho):

Pontos Cantados na Umbanda ao Seu Zé Pelintra e ao Povo da Malandragem :

Malandro das 7 Encruzilhadas