Malandra Maria Navalha da Lapa

Essa é a Malandra que tenho missão na espiritualidade, um forte laço em busca da caridade, do trabalho incessante pela verdade, sem meias verdades, essa é a mulher do é ou não é. Não do tipo meio termo, cobra muito suas médiuns, e se o caso são as consultas de Maria, elas serão diretas, porque esse agrupamento é muito direto, sempre muito firme, atua como conselheira na maioria dos casos. É muita amiga de suas médiuns, mesmo assim não deixa de ser disciplinadora e rígida nos devidos momentos, no terreiro de umbanda atua como parceira, madrinha, orientadora, e ai daquele que não escuta os conselhos de Maria. Quando as pessoas foram plantar o milho, ela já está com o fubá feito, na sua rega pede dendê, pra ousar, abusar, enche o tacho com pimenta, que ela quer mais é que esquente. Apesar desse caráter rigoroso com suas médiuns, pedindo foco no trabalho espiritual, seriedade nas decisões, cordialidade até ao tratar com "inimigo", essa Maria é muito acolhedora, acolhe suas mulheres, meninas, homens, velhos e crianças como alguém que transborda afetos, afeto que por vezes lhes foi negado e elas querem mais é esquecer. É arduamente defensora de mulheres, dos mais humildes, das pessoas oprimidas, resgata a auto estima dos seus, lutando ferozmente contra inimigos ocultos, também é auxiliadora das pessoas desamparadas, sejam encarnadas ou desencarnadas (irmãos em negativação).


Características:
Indumentária: Vermelho, branco e raramente preto. Gostam de saias, calças, blusas listradas, batas tradicionais, camisas e ternos femininos. Essa Malandra tem muito fundamento com chapéus, exigindo sempre muito cuidado, pois este carrega mirongas. Pode inclusive ter mais que um.

Fumo: Cigarro filtro vermelho, cigarro filtro branco e charutos. (Algumas apreciam charutos de conhaque).

Comidas: Salame com limão, farofa de dendê, queijos, linguiça calabresa com cebola, entre outras.

Bebidas: Cerveja branca, cachaça com mel, cachaça envelhecida com fundamentos próprios, entre outras.

Fundamentos: Chapéus (branco e vermelho, vermelho e preto são os mais usados). Dados coloridos, dados vermelhos, baralhos, bengalas, ervas, dominós, navalhas, punhais, pimentas, garrafas, moedas, perfumes, flores, capoeira, samba de roda, partido alto, sinuca, entre outras. 

"Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé,
Manda essa tristeza embora.
Basta acreditar que um novo dia vai raiar,
Sua hora vai chegar !"

Espero que vocês tenham gostado.
Salve Maria Navalha da Lapa ! Salve a Malandragem!
Salve a Fina flor da Malandragem !
Gratidão a minha mentora, minha senhora, minha luz no caminho. Dedico este texto a todas as médiuns da Malandra Maria Navalha da Lapa, inclusive minhas amigas Nara D'Oya e Aryane D' Oya, que foi quem gentilmente me pediu o texto.

Obs: Não sei quem é a Dona da Tatuagem, mas ficarei feliz em expor com os devidos créditos, também realizarei a retirada caso esta/este solicite.

Respeitem os direitos autorais. Esse texto, assim como outros são estritamente proibidos para cópias, sejam parciais ou integrais, sem autorização expressa (prévia) da autora.
Plágio é crime.
Axé !

Postagens mais visitadas deste blog

Falange Camisa Preta e Malandro Miguel (Miguelzinho):

Pontos Cantados na Umbanda ao Seu Zé Pelintra e ao Povo da Malandragem :

Malandro das 7 Encruzilhadas