Malandro Zé Pelintra do Cabaré da Lapa:



"É dele que elas gostam..."


Malandro nascido, criado e morto neste RJ de meu Deus, sim, ele já começa assim, e não, não existe tempo ruim. Esse Malandro é muito boêmio, homem faceiro, sedutor, para não dizermos "galinha", se formos entrar na vida dele, os débitos não acabam, e não tenho como contar seus casos amorosos, acho que só a mãe dele escapou. Cada dia na casa de uma mulher, correr de maridos, brigar com amantes, escorraçar estuprador, apostar com "seu doutor", esse Malandro tem história. É de fino trato, vaidoso, tem ginga e lábia, seus médiuns atraem olhares por onde passam, quando bem desenvolvido ajuda nos negócios e desenrola tramas de amor, de poucos parceiros, vive cercado de mulheres, principalmente Pombagiras e algumas Malandras. É um Mestre nas relações, consegue harmonizar muitas situações , mas exige na mesma medida. Tem boa relação com seus médiuns e consulentes, e apesar de seu "passado", sabe separar as coisas, porque quando trabalha, trabalha de verdade, dizendo na lata, matando a cobra e mostrando o pau.

"Trabalhei, morei, dormi, briguei, beijei, farrei num Cabaré de esquina, mas só fui aprender o que era amor quando a Umbanda me consagrou. Morri na Lapa, mas é meu mistério, não contarei pra não sair como um otário." Do próprio.

Características :

Indumentária : Camisas brancas, camisa listrada, camisa Vermelha, calça social branca, calça de linho, esse Malandro não gosta de nada amarrotado, tudo precisa estar sempre no fino trato. Gosta de chapéu panamá clássico, chapéus de boa qualidade.

Comidas : Salame fatiado, queijos, linguiça calabresa e muitas outras.

Bebida : Cerveja branca, em tulipas e copos tradicionais.

Fumo: Cigarro filtro vermelho e cigarro de palha.

Fundamentos : Baralhos, dados vermelhos, dados brancos, bengalas, navalhas, punhais, samba de gafieira, partido alto, perfumes, moedas, e muitas outras coisas.

"Na boca de quem não presta, Zé Pelintra é um vagabundo.
Não teve pai, não teve mãe, foi criado pelo mundo."

Espero que vocês tenham gostado.
Muito axé !
Salve a Malandragem !

Obs: Respeitem os direitos autorais.
Imagem meramente ilustrativa.
Esse texto, assim como os outros, estão proibidos para cópias, sejam parciais ou integrais sem prévia autorização da autora. Plágio é Crime.

Postagens mais visitadas deste blog

Falange Camisa Preta e Malandro Miguel (Miguelzinho):

Pontos Cantados na Umbanda ao Seu Zé Pelintra e ao Povo da Malandragem :

Malandro das 7 Encruzilhadas