Direitos Autorais

Todas os textos, sejam parciais ou integrais, fotografias e imagens de todas e quaisquer criações incluídas neste blog/site estão sobre a proteção da LEI DO DIREITO AUTORAL Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução ou divulgação das mesmas com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive WEB, sem prévia consulta e aprovação. Não copie! Entre em contato: priscilacartomante@hotmail.com

terça-feira, 8 de maio de 2018

Seu Zé Pelintra da Estrada


O amigo dos amigos, a defesa diante dos inimigos..

O grande Mestre, padrinho, doutrinador. O homem que abre os caminhos. O que protege cada um nas Estradas. 

Este é um Malandro que gosto muito, eu conheço ele em diversos médiuns, e já que me foi pedido falar sobre ele , irei sintetizar o que sei.

É um Malandro extremamente versátil, apaziguador, tem humor muito variado, quando chega é logo recebido com carinho, carinho esse que é reciproco, é uma entidade querida dentro dos terreiros e no plano astral. Sempre muito calmo, não se aborrece facilmente, cuida do equilibrio mental de muitos, sem fugir ao tipo irreverente, protetor, amigo e conselheiro. Tem como grande marca sua energia aproximadora, um grande Mestre na arte de acolher. Suas intenções de amor fraterno podem ser sentidas facilmente, emana vitalidade, conforto e zelo.
Não deixa de lado seus fundamentos de catimbó, porém, afiniza se muito com a Linha que o recebeu com imensa generosidade.
É um padrinho que esclarece, um pai que corrige, um professor que doutrina, um amigo que protege, uma entidade que ensina, estejamos todos dispostos á aprender com o Mestre Zé Pelintra !

Saravá Seu Zé Pelintra, bendita seja a Estrada que nos guia.

Características :

Indumentária : Chapéu clássico panamá, branco/palha amarela. Calça social branca, camisa branca, camisa listrada, camisa de seda, terno completo raramente usado. Alguns usam cartola baixa, raramente utilizam preto. Normalmente prevalece branco ou branco/vermelho.

Religiosidade: Esse Malandro trabalha nos caminhos de Ogum.

Fumo: Cigarro de filtro vermelho, cigarros de boa qualidade.

Bebidas: Cerveja, cinzano, cachaça, etc..

Comidas: Sardinha, queijo coalho, farofa de carne seca, linguiça frita, cebola, etc..

Fundamentos : Bengala, baralhos, dados coloridos, navalhas, punhal cabo branco e vermelho, moedas, pólvora, cravos, chaves, ervas, velas brancas, velas de cera, velas bicolores vermelha e branca.

Espero que vocês tenham gostado, especialmente o seguidor Binho.

Asé.

🕊🎴
onselectstart='return false'