Seu Zé Pelintra da Estrada
O amigo dos amigos, a defesa diante dos inimigos..
O grande Mestre, padrinho, doutrinador. O homem que abre os caminhos. O que protege cada um nas Estradas.
Este é um Malandro que gosto muito, eu conheço ele em diversos médiuns, e já que me foi pedido falar sobre ele , irei sintetizar o que sei.
É um Malandro extremamente versátil, apaziguador, tem humor muito variado, quando chega é logo recebido com carinho, carinho esse que é reciproco, é uma entidade querida dentro dos terreiros e no plano astral. Sempre muito calmo, não se aborrece facilmente, cuida do equilibrio mental de muitos, sem fugir ao tipo irreverente, protetor, amigo e conselheiro. Tem como grande marca sua energia aproximadora, um grande Mestre na arte de acolher. Suas intenções de amor fraterno podem ser sentidas facilmente, emana vitalidade, conforto e zelo.
Não deixa de lado seus fundamentos de catimbó, porém, afiniza se muito com a Linha que o recebeu com imensa generosidade.
É um padrinho que esclarece, um pai que corrige, um professor que doutrina, um amigo que protege, uma entidade que ensina, estejamos todos dispostos á aprender com o Mestre Zé Pelintra !
Saravá Seu Zé Pelintra, bendita seja a Estrada que nos guia.
Características :
Indumentária : Chapéu clássico panamá, branco/palha amarela. Calça social branca, camisa branca, camisa listrada, camisa de seda, terno completo raramente usado. Alguns usam cartola baixa, raramente utilizam preto. Normalmente prevalece branco ou branco/vermelho.
Religiosidade: Esse Malandro trabalha nos caminhos de Ogum.
Fumo: Cigarro de filtro vermelho, cigarros de boa qualidade.
Bebidas: Cerveja, cinzano, cachaça, etc..
Comidas: Sardinha, queijo coalho, farofa de carne seca, linguiça frita, cebola, etc..
Fundamentos : Bengala, baralhos, dados coloridos, navalhas, punhal cabo branco e vermelho, moedas, pólvora, cravos, chaves, ervas, velas brancas, velas de cera, velas bicolores vermelha e branca.
Espero que vocês tenham gostado, especialmente o seguidor Binho.
Asé.


