Malandra 7 Navalhadas



Olá amigos seguidores, em homenagem a um pedido especial da leitora Joyce, irei postar o pouco que sei sobre essa bela Malandra que é Dona 7 Navalhadas.

A Malandra 7 Navalhadas não tem muitos textos escritos, por si só, ela já é uma entidade rara nos terreiros, sempre muito fechada e conservadora em relação aos seus fundamentos, é uma entidade que se apresenta como Pombagira muitas vezes. Entretanto, aqui será explicitado sua roupagem como Malandra. Ela tem uma postura um pouco séria, em relação as outras Malandras, pode eventualmente sorrir para um ou outro consulente de fé, mas não costuma ser extrovertida, espontânea ou alegre. Tem muito á ensinar aos seus próprios médiuns, desenvolvendo uma relação de parceria e cumplicidade, quando respeitada e bem desenvolvida, costuma nortear os caminhos de seus adeptos, independente ou não se estes queiram ouvir seus conselhos, ela sempre os dará. Não é comum relatar suas vidas e histórias, na verdade leva um bom tempo para o (a) médium adaptar - se a sua energia, ela é uma Malandra densificada, com tendência para falanges de mistério, segredos de magia (Almas, cruzeiro, calunga, encruzilhada, etc), eu não conheço essa entidade cruzada com a falange cabaré, com certeza pode existir, porém, não é comum.
Tem grande senso por justiça, o que traduz médiuns destemidos, guerreiros, muito batalhadores, são os que lutam pelos menos favorecidos, os que auxiliam a todos com firmeza e lealdade. Tenham sempre respeito por essa Malandra e assim obterão muito sucesso.
Algumas tem ligações com Bruxarias, outras com superação, principalmente de violências contra a mulher, são elas as grandes fortalezas de magia, uma vez atingidas, para sempre marcadas e veremos a manifestação de defesa das mulheres.

Características:
Indumentária: Preto, Vermelho e Branco. Gostam de usar calças, blusas sóbrias, camisas elegantes, chapéus de excelente qualidade (se forem pombagiras não utilizarão chapéu). Algumas utilizam saias e poucas gostam de brilhos e jóias.

Fumo: Charutos, cigarro de filtro vermelho, cigarro de filtro branco, charutinhos.

Bebidas: Gostam de bebidas fortes, tipo cachaças, cachaça com mel, cerveja branca, cerveja preta, contini, gim, etc..

Comidas: Farofas, cebola roxa, pimentas, linguiça frita, sardinha frita, etc.

Religiosidade: Muitas trabalham para Oyá e Ogum.

Fundamentos: Chapéu, dados coloridos, dados brancos, baralhos, navalhas, navaletes, punhais, pólvora, chaves, capoeira, fitas pretas, crucifixos, dendê, pimentas, entre outras coisas.

Espero que vocês tenham gostado, em especial você Joyce Ramalho.

Salve a Malandragem ! Salve Dona 7 Navalhadas !

Obs: Imagem meramente ilustrativa.

Postagens mais visitadas deste blog

Falange Camisa Preta e Malandro Miguel (Miguelzinho):

Pontos Cantados na Umbanda ao Seu Zé Pelintra e ao Povo da Malandragem :

Malandro das 7 Encruzilhadas