As Faces de Maria - Pombagira Maria Pimenta/Baiana Maria Pimenta/Malandra Maria Pimenta:
Olá meus queridos seguidores, muito obrigada pelas 4.000 curtidas no nosso portal do conhecimento. Conforme o combinado, continuarei postando mais ensinamentos repassados por minha senhora, Malandra Maria Navalha e por outras entidades de luz, que contribuem para nos auxiliar.Há um tempo o seguidor Denner, me pediu para escrever sobre algumas entidades, dentre elas, sobre Dona Maria Pimenta, mas falar dela é um pouco complexo, já que essa entidade tem muitas facetas, assim como já expliquei nos textos da série "Faces de Maria".
Eu vou tentar explicitar sobre os mistérios de Maria Pimenta, mas vou focar na roupagem fluídica como Malandra.
O grupo de espíritos com a nomenclatura "Maria Pimenta" surgiu em giras de esquerda há muitas décadas atrás, o agrupamento dessas mulheres é especializado em mandingas, elas tem o Exu Pimenta, como complemento de trabalho. São parceiros na execução de magias, proteção e guarda no plano astral.
Após alguns anos, surge a face como Baiana na linha dos Nordestinos de Umbanda, muito comum na região sudeste, principalmente em São Paulo, essa roupagem tem muitas coisas em comum com as outras (Superação, resiliência, luta, força, coragem, energia vibrante), mas existem diferenças notórias, a Baiana Maria Pimenta é menos sensual, conduzindo sua energia para questões específicas da Linha dos Baianos e Baianas na Seara Umbandista.
Agora vamos falar da Malandra Maria Pimenta. Esta Malandra é muito sensual, bonita, alegre, tem muito amor por suas médiuns, sempre amorosa com os consulentes, é uma grande guardiã dos mistérios do sagrado feminino, emana amor, vitalidade, sagacidade e pulsante energia da boa sexualidade.
Sempre muito correta em seus valores, precisou aprender muitas vezes para valorizar as Leis do Criador, não é comum sua presença nos terreiros, atuando muito no plano astral. É uma grande facilitadora nas questões de saúde emocional, amorosas, negócios e no âmbito familiar. É uma grande mandigueira, porque ao longo de suas vivências aprendeu simpatias, rezas, preces, consagrando - se uma benzedeira dentro da linha. Esta Malandra trabalha com um Malandro rarissimo, uma entidade chamada Zé Pimenta, que complementa os trabalhos dela. É muito raro a Malandra trabalhar com Exus, Pombagiras e etc, é mais comum sua manifestação dentro da Linha própria.
Características:
Indumentária: Gosta do tradicional vermelho e branco, saias com fenda, saias com babados, saias com roda. Poucas utilizam calças. Blusa listrada, batas tipo canoa e batas tradicionais. Chapéus de qualidade, ornados com flores, algumas também utilizam lenços e jóias.
Comidas : Salame, ovo de codorna, queijos e outros frios.
Bebidas : Cerveja branca, martini, contini, licores, batidas, champanhe, etc. Utilizam tulipas e taças variadas.
Fumo : Cigarro de sabor doce, cigarro de filtro vermelho, cigarro filtro branco longo.
Fundamentos : Pimentas de todos os tipos, cachaças, flores, baralhos, dados vermelhos, dados brancos, chaves, perfumes, moedas, punhais, navalhas, navaletes, velas brancas e vermelhas, velas vermelhas, lenços.
Espero que todos vocês tenham gostado, principalmente o seguidor Denner e minha amiga Liliam D' Iemanjá que tem Dona Maria Pimenta, e que praticamente simboliza todo este texto.
Obs: Respeitem os direitos autorais.
Imagem meramente ilustrativa.
Aqui tem parte dos fundamentos dela, pois não tenho autorização de postar tudo.
Axé.