Fios de conta da Malandragem : Comprar ou não comprar pronto?


Opinião de uma "véia".

Quando falamos de fios de conta, estamos falando de um instrumento de trabalho, que pouco tem haver com "enfeite", "vaidade" ou qualquer nivel de ego. O fio de contas é a ligação entre o medianeiro de umbanda e sua entidade, é o grande ponto de "puxada" energética necessária, para fins de incorporação. Muitas vezes ele pode ir além, sendo utilizado como filtro de energias negativas, potencializador dentro dos trabalhos, manifestação da fé do médium naquela entidade. Portanto, comprar um fio pronto para muitos pode ser normal, bonito, simples e sem consequências, mas nossa religião tem ensinamentos de décadas, com mistérios de cada terreiro, rezas, ritos e oferendas. Ao sentarmos, nos concentrarmos, e começar o rito sagrado da confecção de uma "guia", vamos sendo orientados por entidades, é um momento único, que depende de dedicação, fé e imenso amor. Deixamos o mundano para trás, nos reconectamos ao sagrado, ao silêncio. Uma vela acesa, reza feita, Malandros e Malandras estão conosco. Fazemos um pouco de silêncio e nos dedicamos, não existe ego, barulho, problemas, somente nós e as nossas entidades. Fios de cordonê, missangas, talvez uns dados, pingentes, talvez não. Uma firma equilibra o ponto chave do meu trabalho, não houve preguiça, ninguém fez para mim, não houve comércio, dinheiro, uma "loja" ou outros fazendo, somente eu e o vento.

Poucos seguem as tradições, muitos só querem o fácil, o pouco tempo que nos é exigido, é questionado, a magia deixa de acontecer e alguns "acreditam" cegamente nos comercializadores da fé.

Obs : Essa é uma opinião pessoal, não visa desrespeitar ninguém, principalmente os seguidores que gostam, confiam e compram fios de conta prontos.

Axé.

Postagens mais visitadas deste blog

Falange Camisa Preta e Malandro Miguel (Miguelzinho):

Pontos Cantados na Umbanda ao Seu Zé Pelintra e ao Povo da Malandragem :

Malandro das 7 Encruzilhadas