Malandro Sete Navalhas
Após muitas tentativas, mais uma vez tento postar um texto decente para vocês. O seguidor Bruno á muito tempo me pediu para escrever sobre esse Malandro, como eu sei pouco, o texto será curto. Esse texto é baseado no mesmo explicando, alguns Malandros que tem afinidade e minha querida mentora Maria Navalha.
O seu "7" Navalhas não é tão comum como o seu Sete Navalhadas, inclusive ele trabalha muito no astral, comandando alguns "sombras", protegendo algumas missões de Malandros e coordenando resgates, limpezas e capturas de irmãos negativados. Ele frequentemente é solicitado por Exus, Pombagiras, Malandros mais velhos e algumas raras Malandras. Ele é menos visto do que a Malandra que faz o contra ponto do seu trabalho, Dona 7 Navalhas, e ambos trabalham cortando demandas e neutralizam os ataques dos quiumbas ao Terreiro ou aos seus médiuns. Não conta suas histórias para qualquer médium e seus fundamentos são complexos, é importante diferenciar do Seu Zé Navalha (Normalmente mais velho), e do seu Sete Navalhadas (Em geral, mais novo).
Para cada Navalha dele, o médium deverá aprender algo, crescer espiritualmente e utilizar suas lições para a caridade. Ao contrário do que muitos pensam, nem sempre é carrancudo ou exigente, exige apenas seus instrumentos de trabalho e mais seriedade com a linha, já que muitos acham que terreiro de umbanda é só alegria.
'A dor emocional deve ser tratada na umbanda, tal qual a pobre criatura procura o "casaca branca".'
Palavras dele.
Características :
Indumentária : Preto, cinza, branco e alguns usam vermelho. Chapéu de qualidade (Podem esconder o rosto). Bengalas, camisa listrada, camisa lisa, alguns usam paletó.
Religiosidade : Esse nome espiritual é de um agrupamento ligado a Ogum, mas trabalham com outras ordenações, varia por falange.
Bebidas : Cachaça forte, whisky, conhaque, cervejas fortes, etc. Apreciam copos simples e tulipas.
Fumo: Filtro vermelho, cigarro de palha, charutos e charutinhos.
Comidas : Farofas, ovo de codorna, dendê, sardinha frita em 7, pimentas, limão, cebolas, etc.
Fundamentos: Baralhos, dados, cruz, navalhas, navaletes, bengala, capoeira, aço, velas de cera, velas brancas, velas pretas/brancas, entre outras coisas.
Ele não me autorizou falar mais nada, e olha que foi muito rs.
Espero que vocês tenham gostado !
Axé com 7 Navalhas firmadas !



