Direitos Autorais

Todas os textos, sejam parciais ou integrais, fotografias e imagens de todas e quaisquer criações incluídas neste blog/site estão sobre a proteção da LEI DO DIREITO AUTORAL Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução ou divulgação das mesmas com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive WEB, sem prévia consulta e aprovação. Não copie! Entre em contato: priscilacartomante@hotmail.com

terça-feira, 8 de maio de 2018

Ensinamentos simples sobre Firmezas, Oferendas e Assentamentos na Malandragem:





Oferendas : Comidas, bebidas, flores, símbolos, entre outros depositados simbolicamente dentro de um rito especifico. Servem como atos de agradecimento as entidades, agrados com fins objetivos (Emprego, caminhos abertos para o amor, saúde) e como parte da ritualística de umbanda.
(Liturgia religiosa)
Firmezas : Ritual importante com objetivo de "firmar", ou seja, fortalecer a energia por um curto período. Exemplo: Você acende uma vela, coloca um copo de cerveja para o Malandro ou Malandra, quando termina a gira, a vela provavelmente já apagou, e a essência (conteúdo energético) já foi retirada pela entidade, assim a firmeza cumpriu seu objetivo.

Assentamento : Quando falamos de assentamento de entidade, utilizamos apenas a nomenclatura, mas não devemos confundir um Assentamento de orixá, com um assentamento de uma entidade. São ritos completamente diferentes. O assentamento dos Malandros e Malandras são pontos energéticos que constantemente irão precisar de cuidados. Montar um assentamento e não cuidar é ter irresponsabilidade total com quem faz sua proteção e merece respeito.

Como montar um Assentamento de Malandragem ?

Não tem como eu ensinar, simplesmente porque cada um tem uma composição diferente. Existem Malandras que podem pedir rosas, outras dados. Existem Malandros que podem pedir imagem, outros vão querer baralhos. Isso é muito importante, eu não posso mentir ou brincar com vocês, cada entidade tem um tipo de trabalho, por isso que "pegar" no google, youtube, terreiro do vizinho não rola. Precisamos fazer direito, inclusive levar em consideração a autoridade máxima do terreiro, o zelador ou zeladora. Se eles disserem imagem pequena, é isso que terá, claro que pode haver uma conversa na hora da entidade ordenar as suas coisas, mas varia de casa. Tem gente que diz que Malandro é fora da casinha de Exu, eu concordo, mas tem irmão que na casa espiritual dele só tem aquele cantinho, e ai faz o que ? 
Cada um sabe do seu barracão, do dirigente que tem, do espaço, das regras da casa, do que é permitido, do que não é.

Sobre ter Assentamentos em casa : Cada um tem uma regra quanto a isso, tem terreiro que autoriza, outros não. Minha opinião pessoal não muda em nada sobre essas pessoas.

Mas algo que faço questão de ensinar a vocês, a entidade sempre vai explicar para o dirigente, porque disso ou daquilo, se ela não explicar, talvez aquele médium esteja muito novo para firmar um ponto tão importante. Ninguém deveria fazer por ego, quanto maior você faz, mais você será exigido. 

Estou a disposição para eventuais duvidas.

Axé. 🗡
onselectstart='return false'