Malandra Maria Navalha do Cabaré:


Olá seguidores, em plena folia, falarei sobre esta Malandra, a pedido da seguidora Priscila da Silva.

Esta Malandra vem da última falange criada para Malandras na Umbanda, um grupo seleto de espíritos com roupagens muito femininas, que agem como um complemento no trabalho de outras mulheres. A falange já é consolidada há muito mais tempo na Linha das Pombagiras, mas segundo ordens da espiritualidade, o mundo carece de amor de tal forma, que precisaram de mais equipes de socorro emocional, por isso ter uma falange de cabaré dentro da Malandragem. Esta Maria Navalha trabalha no regimento sentimental, é a conselheira amorosa, a guardiã dos segredos de amor das pessoas, amores de todas as formas, sem julgamentos ou preconceitos.
Muito solicitada para harmonizar seios familiares, necessidade de carinho, afeto e até mesmo elevação da auto estima. É a grande força das emoções, desejos, o fogo que emana dentro de cada um e rege sentimentos. Sempre esbanja simpatia, é faceira, dança ao som do tambor, encanta na ginga, sua grande marca de incorporação, ninguém se confunde com o que vê, é a mulher direta, que fala elegantemente o que deseja e como devem ser as coisas. Seus médiuns costumam atrair pessoas, não só por beleza física, mas principalmente por lábia, simpatia e sorriso. Ela é muito vaidosa, irreverente, encantadora, gosta que todos do terreiro estejam felizes, porque "tristeza", deixamos para velórios. (Palavras dela).

Características
Indumentária: Saias de muitos tipos, elegância é o ponto chave. Branco, preto, muito vermelho, vinho, ouro velho e dourado complementam. Gosta de lenços, chapéus de boa qualidade e algumas gostam de jóias.
Religiosidade : Trabalham muito para Oxum e Iemanjá, algumas para Oyá.
Fumo: Cigarro longo, cigarro doce, cigarro de filtro vermelho.
Bebidas: Variadas. Cerveja branca, martini, contini, batidas, champanhe, anis, gim, etc.
Comidas: Salame, farofas, linguiça calabresa, queijo coalho, cebola, pimentas, batata calabresa, etc.
Fundamentos: Pemba branca, pemba vermelha, bengala, búzios, flores em geral (rosas, principalmente), baralhos, dados coloridos, moedas, agulhas, punhais, chaves, taças, navalhas, entre outras coisas.
Espero que vocês tenham gostado,
Principalmente você Priscila da Silva.

Salve a Malandragem,
Salve Navalha do Cabaret.

🍸🎲 🌹🎴🗝🗡

Postagens mais visitadas deste blog

Falange Camisa Preta e Malandro Miguel (Miguelzinho):

Pontos Cantados na Umbanda ao Seu Zé Pelintra e ao Povo da Malandragem :

Malandro das 7 Encruzilhadas