Direitos Autorais

Todas os textos, sejam parciais ou integrais, fotografias e imagens de todas e quaisquer criações incluídas neste blog/site estão sobre a proteção da LEI DO DIREITO AUTORAL Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução ou divulgação das mesmas com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive WEB, sem prévia consulta e aprovação. Não copie! Entre em contato: priscilacartomante@hotmail.com

segunda-feira, 7 de maio de 2018

A Relação da Pombagira Maria Padilha e Maria Navalha

Um seguidor me pediu para falar sobre as ligações de Maria Navalha e Maria Padilha, mas antes de escrever sobre isso, é importante verificarmos e situarmos algumas coisas. Essas ligações variam muito, já que nem todo mundo conhece os arquétipos de Maria Navalha, suas faces e formas de trabalho, portanto, algumas casas desconhecendo seu mistério, irão "de cara" ligar a Maria Padilha, uma das primeiras Pombagiras a "baixar" nas rodas. Muitos já estudaram, compreenderam, escreveram e falaram sobre Padilha, guardiã que é, rege falange de próprio nome, conduzindo espíritos com roupagem feminina. Mas, apesar da explanação sobre a mesma, e as outras, praticamente ninguém escreveu sobre Pombagira Navalha. Muitos fazem a ligação, sem fundamentar adequadamente, sei exatamente o que existe escrito, e isso se resume a internet, não existem livros. Eu daí, já tiro conclusões, como é complexo escrever, e escrever sem base é ridiculo. Eu escrevo pautada em intuições sim, mas são horas a finco conversando com entidades, mediunizadas ou não, para ensinar de maneira decente. Isso inclui pesquisar em terreiros de amigos, não só no meu. Portanto, quando eu obtiver informações acerca disso, eu escreverei mais.

Agora, falando sobre o que me compete, a Malandra Maria Navalha e a Pombagira Maria Padilha não tem muita ligação, elas são de linhas distintas, não costumam ter personalidade parecida. Apesar de algumas falanges de mesmo nome, elas são muito diferentes, todas as Malandras Marias Navalha vem de um tronco, uma rocha, uma fortaleza, uma figura central que se chama Maria Navalha, a primeira, que já rezou no pé da Jurema (Mestra), ou seja, Navalha não obedece Padilha, Mulambo, ela segue Navalha, que segue outra, já percebeu como todas são diferentes, mas lutam por liberdade ? 

Maria Padilha trabalha na sua beleza exterior, Navalha resgata sua Beleza interior, você é bonita pelo que você é, e isso basta.

Salve Maria Navalha ! Lapa Maria ! Saravá Malandra ! Salve a Malandragem !

Laroiê Pombagira Maria Padilha, ê Mojubá ! 

Obs: Relembrando, o foco desta página são Malandras, já existem muitas páginas sobre Pombagiras, fiz o texto apenas para auxiliar a todos, principalmente o seguidor que me pediu.

Axé.

onselectstart='return false'