Ponto Cantado: Malandro te digo meu irmão (Interpretação):

Livre interpretação do Ponto Cantado:
"Zé Pelintra - Malandro te digo meu irmão."
"Malandro te digo meu irmão, que essa nêga mexeu com meu coração."
Simbolismo: Uma declaração de amor de um malandro, suposto homem que conquista muitas mulheres, mas dessa vez foi conquistado. De maneira que confessa sua paixão à um outro boêmio.
Irmão - amigo, parceiro espiritual, companheiro, representa a lealdade e como algumas entidades se tratam.
Nêga - Forma carinhosa atribuida a mulheres negras, muito comum nas camadas populares, entre sambistas, morros e vielas ao chamarem suas nobres damas.
"Eu hoje vou subir lá na favela, vou dizer ao marido dela, que eu me apaixonei por ela."
Simbolismo: A coragem para subir os "morros" da vida, determinação em todos os âmbitos, assumir riscos para conquistar os sonhos e nutrir anseios. Enfrentamento das dificuldades e tentativas de lutar pelo o que se quer. Luta pelo real desejo dos nobres corações.
"Malandro eu posso até correr perigo, mas se eu descer o morro, a Nêga desce comigo."
Simbolismo: Apesar das dificuldades, eu vou seguir em frente meus amigos, que meus inimigos saibam que por esse sonho, desejo ou amor eu seguirei em frente. Ao descer do Morro temos a certeza que o sofrimento ficou para trás, a dor já não é tão grande, o amor não está distante e o sonho está cada vez mais próximo da realidade. Conquista, Vitória, bem estar, harmonia e realizações.
Créditos de interpretação: Priscila de Iemanjá.
Autoria do ponto cantado : Cristiano Umbanda / Canal no YouTube.
Créditos de Imagem : Roda de Samba da Nêga.
Esse texto não está autorizado para cópias parciais, integrais, fotocópias ou reprodução sem a autorização prévia da autora. Compartilhe diretamente da página sem retirar os créditos. Plágio é crime. Todos os direitos reservados.