Banho de Ervas para Limpeza

Muito utilizado na Lua Minguante, mas podendo ser tomado em qualquer fase da Lua:

Funções do banho : purificar, limpar seu corpo astral, trazer leveza, revitalizar e fortalecer sua energia. 

Ervas utilizadas : Alecrim fresco, hortelã e manjericão. 

Duas velas brancas. Dois copos com água. (Vidro). Dois Pires ou portas velas. Um coador ou peneira.

Água fria (um litro).

Acenda uma vela branca no Pires com o copo de água do lado. Diga a saudação ao orixá das folhas, Ossaim. Saudação de Ossaim : "Ewe o ewe o." (Ewe significa folha em yoruba). Faça um paó, peça autorização para quinar (macerar) as ervas.

Coloque as ervas em um balde ou bacia. Vá acrescentando água aos poucos, pedindo proteção dos seus orixás, protetores, entidades, anjos, etc. Vá quinando, macerando, esfregando as ervas uma na outra. Quando terminar de extrair o sumo desse "sangue verde". Finalize.

Coe o banho. Tome seu banho higiênico e após esse banho de ervas, da cabeça aos pés. Opcional : usar sabão de Coco ou sabão da Costa junto.

Coloque uma roupa clara, faça orações, acenda uma vela para seu anjo da guarda junto com um copo de água do lado. Reze e converse com seu anjo. A vela pode ser comum, 7 horas, 7 dias, não importa. O fundamental é ser branca, rezada e intencionada. Deixe ela encima de um Pires ou porta vela. Cuidado total com incêndios. 

No dia seguinte deposite o sumo em uma grama. Diretamente na grama. O saquinho plástico deve ser jogado no lixo. Não polua a natureza, você é umbandista e respeita a morada das divindades, entidades e encantados.

Espero que vocês tenham gostado.
Estou a disposição para qualquer dúvida.

Autoria: Priscila de Iemanjá.

💚

Postagens mais visitadas deste blog

Falange Camisa Preta e Malandro Miguel (Miguelzinho):

Pontos Cantados na Umbanda ao Seu Zé Pelintra e ao Povo da Malandragem :

Malandro das 7 Encruzilhadas