Ponto Cantado de Malandras (Interpretação):
Livre Interpretação do Ponto Cantado "Apostou no carteado":
"Apostou no carteado"
"Apostou no carteado"
Referência a um dos objetos de trabalho das Malandras da Umbanda, o baralho. E também fala sobre a Boa sorte, jogo de cintura, arriscar - se, tentar, força de vontade.
"Ela quebrou a banca"
Elas têm muita sorte, vencem os inimigos, transgridem, quebram barreiras, inclusive a autorização de poder trabalhar na Linha da Malandragem.
"Ousadia não tem preço, aos homens ela encanta"
A dor e a delícia de ser o que é, força feminina, sensualidade de algumas, assumir a personalidade que tem, autenticidade.
"Uma moça se revela, sambando com traquinagem"
Mostrar a que veio, coragem, vigor, jovialidade, a "traquinagem", é a desenvoltura, astúcia, arte.
"Pra ganhar seu coração, só com muita malandragem"
Precisa ter muito tato, respeito e pra conquistar essa moça precisa saber o segredo que guarda seu coração.
"Desbanca mulher, desarma moço, essa mulher não falha"
Aqui falamos das demandas que as Malandras e suas médiuns enfrentam, as inimizades, a inveja da mulher má, o mau olhado e mão pesada do rapaz negativo. E sua força que não desaponta, seu poder e energia positiva que sempre dão resultados.
"Maria acerta as contas no fio da navalha."
Maria não é negativa, não faz coisas ruins por simples prazer tal qual a pobre obsessora. Maria quando embainha sua arma, seu poder, sua magia, é pra defender, pra ceifar o mal, pra findar a tristeza, pra desatar enlace de perigo. Maria é abrigo que não deixa a dor florescer.
Autoria: Priscila de Iemanjá e intuição de Maria Navalha da Lapa.
Imagem meramente ilustrativa.
Esse texto é proibido para cópias parciais ou integrais sem autorização expressa da autora. Compartilhe diretamente da página sem retirar os créditos e sem alterar o texto original. Não copie sem creditar. Plágio é crime. Todos os direitos reservados.
Axé de Maria!