Maria Navalha e Maria Padilha:


"Maria Padilha trabalha sua beleza exterior, Maria Navalha resgata sua beleza interior. Você é bonita (o) pelo que você é e isso já basta."
Pombagiras trabalham a vaidade, as paixões, o externo, a boa sexualidade, o equilíbrio no meio dos prazeres. Não só prazeres sexuais, mas o prazer da vida, os mistérios do sagrado feminino.
Malandras trabalham o interno, a auto estima, nosso mundo interno, são também mensageiras do sagrado feminino, mas com outro esteio. Nutrem nosso auto conceito, nossa riqueza interior. Não importa como nos vestimos, se passamos maquiagem, se estamos muito perfumadas, o que importa aqui é a nossa alma, como está preenchida nossa alma, tem alegria nela ?

No mais profundo do nosso ser tem plenitude ?

Malandra vem equilibrar isso, vem lembrar o que vale a pena, a simplicidade das coisas e como devemos valorizar cada uma de nossas conquistas. Por mais simples que sejamos ou humildes nossas casas, o que realmente importa é como estamos usando tudo isso. Com esperança, fé, amor, gratidão e caridade. Ou com reclamações, desmandos, desatinos, feridas, rancor e negativismo?

Buscar enxergar além das aparências é uma lição diária. Isso é o que falam as guardiãs, nossas queridas Malandras da Umbanda Sagrada. 

Salve a Malandragem!
Salve todas as Malandras !

Texto : Priscila de Iemanjá. 
Créditos de Imagem: Monroe Rodriguez. Imagem meramente ilustrativa.

Esse texto não está autorizado para cópias parciais ou integrais, sem autorização expressa (prévia) da autora. Compartilhe diretamente da página. Não retire os créditos. Não copie, plágio é crime. Respeitem os direitos autorais. Todos os direitos reservados.

Axé!

Postagens mais visitadas deste blog

Falange Camisa Preta e Malandro Miguel (Miguelzinho):

Pontos Cantados na Umbanda ao Seu Zé Pelintra e ao Povo da Malandragem :

Malandro das 7 Encruzilhadas