Malandro da Estrada
Uma seguidora me pediu para falar desse Malandro, esse Malandro é uma entidade muito comum nos terreiros de umbanda, costuma apresentar - se de modo simpático, é o homem faceiro que traz leveza e esperança aos corações. É muito direto em suas mensagens, fala sem rodeios sobre o que os consulentes necessitam saber, porém, ele precisa de um bom desenvolvimento para atuar de maneira plena na vida do médium. Isso modifica sua forma de trabalho, caso não exista um espaço para sua atuação, tudo fica um pouco limitado, no sentido que o médium não compreende esse espirito. Ele gosta de ensinar seu médium, "guiar" pelos bons caminhos, propiciar boa intuição e condicionar para evolução, assim como todos os Malandros e Malandras.
Quando bem desenvolvido mostra suas múltiplas formas de trabalho, atuando em muitos setores e tendo seus trabalhos complementados por Exus, Pombagiras, Malandras e Falangeiros de Zé.
Tem como roupagem a simplicidade, a boêmia, a alegria e a descontração, mantendo o respeito pelos menos favorecidos, por mulheres e por parceiros.
Características:
Indumentária: As cores tradicionais da Malandragem da Umbanda, vermelho e branco, raramente utilizando o preto. Camisas listradas, camisas brancas, camisas na cor vermelha, camisas de seda, calça social branca, calça de linho, chapéus simples (aba curta) e panamá clássico são as preferências. Pode eventualmente utilizar lenços no bolso da camisa e cachecol.
Bebida: Cerveja branca. Gosta de tulipas e copos tradicionais.
Comidas: Salames, azeitonas, farofas, queijos, etc.
Fumo: Cigarro filtro vermelho, raramente filtro branco.
Fundamentos: Baralhos (Normalmente mais que um), dados brancos, dados vermelhos, dados coloridos, sinuca, capoeira, samba, garrafas, pembas, velas brancas, velas brancas e vermelhas, entre outras coisas.
Espero que vocês tenham gostado !
Muito Axé e Salve o Malandro da Estrada.
Obs: Respeitem os direitos autorais.
Imagem meramente ilustrativa.
Esse texto, assim como os outros, estão proibidos para cópias, sejam parciais ou integrais sem prévia autorização da autora. Plágio é Crime.