© Copyright All Rights Reserved 2019

terça-feira, 5 de junho de 2018

A Figa e o Povo da Malandragem :



A figa que é de origem italiana, caiu no gosto popular dos brasileiros há muitos anos, ela e a maioria das crendices populares podem ser relacionadas aos Malandros e Malandras, isso advém de muitas questões, mas as principais são suas origens pobres quando encarnados, a fé e a religiosidade que praticavam e o passado nas encantarias e catimbós. A figa é um amuleto, conferindo proteção contra mau olhado, negatividades e "quebrantes", e assim como os demais amuletos, ela tem poder de absorção energética, seu material influencia diretamente nisso, por isso é importante ver "além" do objeto de ostentação, bijuteria e afins, escolher o material faz parte da magia. Também é um símbolo de boa sorte.

As mais utilizadas são : Guiné, arruda, azeviche, aço, cristais (pedras naturais) e jacarandá.
Compre a figa, pergunte aos zeladores e leve para a Gira da Malandragem, converse com o rezador (Zé Pelintra) e com a Benzedeira (Maria Navalha), eles vão cruzar, te ensinar, te orientar e você terá mais uma proteção. Poderá usar no corpo, bolsa, pasta, carro, casa, berço do bebê. Mas ouça eles com fé. 





E você aí pensando que só preto velho sabe usar figa e benzer. 

Axé e viva a cultura popular !


Obs: Respeitem os direitos autorais.
Imagem meramente ilustrativa.
Esse texto, assim como os outros, estão proibidos para cópias, sejam parciais ou integrais sem prévia autorização da autora. Plágio é Crime.