Direitos Autorais

Todas os textos, sejam parciais ou integrais, fotografias e imagens de todas e quaisquer criações incluídas neste blog/site estão sobre a proteção da LEI DO DIREITO AUTORAL Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução ou divulgação das mesmas com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive WEB, sem prévia consulta e aprovação. Não copie! Entre em contato: priscilacartomante@hotmail.com

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Farofa de Zé Pelintra



Seu Zé Pelintra porque Malandro, Malandra ou Falangeiro de Zé come farofa (também chamado de ipadè) ?
Será porque alguns foram "traçados" e chamados muitos anos somente na Linha de Exu (Esquerda) ?

Não só por isso meu filho, nossas características tem um pouco de cada linha, ramificação ou religiosidade que praticamos. O fundamento não está em ser chamado Exu Zé Pelintra, como muita gente diz. Mas na farinha que o índio criou, e ás vezes mata a fome do nordestino batalhador. A força vem da rega do dendê que o africano abençoou. Mais do que mel, cachaça, charuto e vela. A força vem da reza, a luz vem da fé. E essa fé é comum a todos, catimbozeiro, umbandista, quimbandeiro ou do candomblé, uma coisa genuína, verdadeira, que somente o criador reservou. A fé é a esperança do pobre pra não enlouquecer.

"Tem dendê, tem dendê,
Na farofa do Zé, tem dendê.."

Obs: Respeitem os direitos autorais.
Imagem meramente ilustrativa.
Esse texto, assim como os outros, estão proibidos para cópias, sejam parciais ou integrais sem prévia autorização da autora. Plágio é Crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

onselectstart='return false'