Direitos Autorais

Todas os textos, sejam parciais ou integrais, fotografias e imagens de todas e quaisquer criações incluídas neste blog/site estão sobre a proteção da LEI DO DIREITO AUTORAL Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução ou divulgação das mesmas com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive WEB, sem prévia consulta e aprovação. Não copie! Entre em contato: priscilacartomante@hotmail.com

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Interpretação de um Ponto Cantado de Maria Navalha: "Quem foi que disse que mulher não briga bem" :

"Quem foi que disse que Mulher não briga bem.."
(Poder das Malandras, evolução espiritual, defesas, demandas (ataques) aos inimigos negativados, mulheres vencendo o machismo de várias épocas).
"Quem foi que disse que mulher tem que chorar.."
(Mulheres fortes, mulheres guerreiras, mulheres que não se deixam abater, lutando por seus ideais, mulheres e a superação).
"Firmo meu ponto na folha da marambaia..."
(Marambaia em si não é uma folha, tem outros significados, o que mais se encaixa para o fundamento desse ponto, é o simbolismo com a planta "Cipó de Mil Homens". Por isso ela diz, firmo meu ponto nessa folha, ou seja, sou tão forte quanto qualquer homem).
"Corto demanda na Umbanda..."
(Maria defesa, Malandra que defende seus médiuns, adeptos, devotos. Cuida dos que tem fé).
"Me chamam Maria Navalha.."
(É por isso que me chamam assim, demorei para receber um nome na espiritualidade, mas fui honrada para receber esse, e é por meu trabalho que o mantenho).
***Marambaia em tupi-guarani significa literalmente: ¨cerca(paliçada)de guerra¨(marã+mbaia).
Espero que vocês tenham gostado !
Muito axé e Salve a Malandragem !
onselectstart='return false'