Direitos Autorais

Todas os textos, sejam parciais ou integrais, fotografias e imagens de todas e quaisquer criações incluídas neste blog/site estão sobre a proteção da LEI DO DIREITO AUTORAL Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução ou divulgação das mesmas com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive WEB, sem prévia consulta e aprovação. Não copie! Entre em contato: priscilacartomante@hotmail.com

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Seu Zé Pelintra das Almas e Maria Navalha das Almas:


Atendendo ao pedido da nossa seguidora Letticya sobre estes Malandros, vou falar do trabalho deles, conforme a intuição e as instruções da espiritualidade.

Ambos são parceiros de trabalho, atuando juntos em algumas situações em favor dos que tem fé, sempre tiveram uma relação de trabalhos e atividades muito além das questões amorosas.
Quando entram na linha da Malandragem, mais uma vez são reunidos, para extinguir débitos do passado, perdoarem - se mutuamente e seguirem com suas missões espirituais. 
Ele é muito fechado, ela séria, porém menos que ele, então suas manifestações tem complementos, atuando em questões parecidas. São entidades de defesas, limpezas, ordens, resgates e negócios. Raramente trabalham para questões amorosas, relações familiares e amizades, só em casos de extrema necessidade. Ainda estão galgando nos caminhos da retidão, caridade e benevolência, mas tem muito carinho por seus "cavalos", mesmo que sejam entidades muito fechadas, gostam de pessoas simples, humildes, ajudando os desfavorecidos , pois quando descobriram que ambição não vale nada para a evolução, refletiram sobre seus atos e escolhas. Trabalham nos caminhos de Obaluaiê, Oyá e Ogum.

Características gerais:
Indumentária: Branco e Preto, preto, branco e raramente branco e vermelho (Mais comum dela usar).
Fumo: Charutos e cigarros fortes.
Bebidas: Whisky , conhaque, gim, cachaça, cerveja preta e cerveja branca.
Comidas: Salame, queijos, farofas, cebola, pimentas, dendê, ovos de codorna, entre outros.
Fundamentos: Cruz, baralhos, dados brancos, dados vermelhos, terços, cachaça, chaves, punhais, navalhas, pólvora, bengala, pimentas, dendê, sinuca, naipe de espadas, naipe de paus, velas brancas, velas brancas e pretas.

Esse texto foi para representar duas entidades, não devem ser entendido como representativo de todas as entidades de ambas falanges.

Espero que vocês tenham gostado, principalmente você Letticya.
Salve a Magia do Povo das Almas !
Salve a Malandragem !
onselectstart='return false'