Guardiões da Esquerda na Umbanda
"Tranca Rua e Zé Pelintra são dois grandes companheiros.
Tranca Rua na Encruza e Zé Pelintra no Terreiro". (Ponto cantado de domínio público).
Quem são os nossos espíritos guardiões?
Você conhece os seus guardiões?
Conhece os sentinelas que fazem tua proteção e guarda?
Os que não te deixam esmorecer ?
Para que serve um espírito que atua na esquerda da umbanda ?
Proteção.
Proteção.
Proteção.
Quando falamos de proteção, não falamos só da proteção diária, no cotidiano, nas ruas, mas também a proteção contra nós mesmos. Estamos vivendo momentos difíceis com a pandemia. Muitos de nós entramos em frequências negativas, desequilíbrios e sofrimento, e não é para menos, são questões muito profundas, cada um sabe aonde o sapato aperta. E falar de qualquer jeito, qualquer um faria, julgando quem está enfrentando batalhas diárias e tentando não se destruir.
As entidades trazem conforto, reforçam a nossa esperança e se aproximam com sua compaixão.
Também trazem fortalecimento, porque sem essas entidades muitos ficariam a deriva.
Eu não estou aqui para afirmar que não é para você chorar, porque eu não sou ninguém para afirmar isso. Você pode, deve e em algum momento vai chorar, não vai ter forças, ânimo, e isso é completamente normal.
As pessoas vão querer que você segure muitas coisas sozinho (a), que cuide de inúmeras situações , vão jogar no seu colo responsabilidades, vão te sufocar. E aí vem alguém falando para você não chorar ?
Não existe isso né.
Mas por outro lado, quando uma entidade emana energias positivas, benéficas, salutares e me impulsiona a escrever. Ela fala para as pessoas não desistirem. Esse é o foco da espiritualidade agora, embalar durante o choro, a prece, confortar no momento mais doloroso e impulsionar a resistência.
Porque desistir não só vai interferir na evolução das pessoas ou no sistema espiritual, desistir significa muito mais.
Aqueles que acham que não são ouvidos, escutam a desistência, soprada dia após dia por inimigos ocultos.
Aqueles que acham que não merecem viver, recusam se a escutar os guias de luz e amor que tentam impedir a sua morte há todo momento.
Aqueles que acham que não valem nada, estão inteiramente enganados, pois eu ouço malandros e Malandras falando o quanto os seus médiuns são preciosos para essas entidades.
Aqueles que não vêem nada além de dor a sua frente e escuridão sobre si, peçam fervorosamente aos malandros uma luz. Sua vida não vai mudar da noite para o dia. Mas você irá se arrepender de ter pensado em se auto destruir.
De novo.
Não desista !
Vai passar !
Salve a Malandragem!
Autoria: Priscila de Iemanjá.
Compartilhe diretamente da página, não retire os créditos. Todos os direitos reservados.
Plágio é crime!