Intuição e a Malandragem:



Como você se relaciona com seus Malandros ?
Como é seu trabalho com essa egregora?
Você os escuta?
Você estuda sobre eles e ouve seus conselhos ?
Porque será que nos é tão comum ouvir a opinião dos outros sobre nossas entidades, enquanto as pessoas não compreendem que nós temos nossa intuição e afinidade com as mesmas ?
Já repararam o quanto é notório o movimento das pessoas para nos influenciar na nossa religiosidade ?
Mas se ela é nossa, isso não deveria ser mais valorizado ?
Sempre tem algum "amigo" ou irmão para lhe dizer:

O seu Malandro deve vestir de vermelho e branco, preto e branco não existe.
Não existe porque ?

A sua Malandra deve vestir calças, todas usam calças.
Quem disse e tem como provar ?

Se um Malandro quiser usar preto, bengala, chapéu aba larga ou mesmo uma Malandra quiser usar saias, porque isso é questionado por quem "acha" que entende ?

Mas que no fim quer apenas exercer comando sobre o outro.

Ninguém aqui está falando sobre doutrina da casa ou algo que vá prejudicar a corrente, mas me refiro a pequenos detalhes, com pessoas também pequenas que tentam minar, diminuir, desvalorizar a intuição do médium.

Tem médiuns sim, que deixarão a vaidade falar mais alto, vão pedir uma quantidade de apetrechos desnecessários, que não serão utilizados para o trabalho espiritual, apenas para seu próprio ego, transformando o terreiro em um grande palco, com suas apresentações e exageros. Mas não é sobre esse problema doutrinário a que me refiro, já que esse problema pode e deve ser resolvido, com orientações e doutrina da zeladora (o).

Eu falo das pessoas no dia a dia, que te diminuem quando você afirma que sonhou com baralho, um punhal, um chapéu, lá vem alguém pra dizer, essa moça que você viu é pombagira, Malandra não existe.

Quando você sonha com um homem tocando pandeiro numa noite de lua cheia, lá nos Arcos da Lapa, falando que também faz sua guarda, mas você sequer é ouvido. Mesmo que passe toda semana em frente à loja de instrumentos musicais, ainda que você queira se aproximar desse guardião chamado Malandro e ter mais uma entidade para te apoiar. Entretanto, isso lhe é impedido, afastado. Você é "obrigado" em muitos terreiros a escolher ?! Com quem você vai trabalhar, como se não fosse possível você desenvolver seu Exu, seu Malandro e quem mais você quiser.

Assim como na história da moça que vai a loja de artigos religiosos, se encanta por uma taça para dar a sua Malandra, mas o "amigo" que a acompanha, que se acha muito entendido, diz que é besteira aquilo, que a Malandra dela usa tulipa como a do terreiro de tal fulana.

As pessoas acham muita coisa da sua vida, mas quem precisa achar é você. 

Escute suas entidades, ouça os Malandros e Malandras que trabalham para o bem, retiram vícios, ajudam com sua auto estima, te fortalecem pra você continuar atrás dos seus objetivos, te dão força, enobrecem a sua esperança e não te deixam enlouquecer nesse mundo caótico. Suas entidades de luz sabem o que é melhor pra você, confie nisso.

Espero que vocês tenham gostado!
Autoria do texto: Priscila de Iemanjá - Administradora do Blog Malandros e Malandras.
Créditos de imagem : A tela está assinada, porém irreconhecível. Se você conhece o autor, nos mande mensagem, por favor.
Esse texto é proibido para cópias, fotocópias, leituras externas, retiradas de trecho, reprodução ilegal. Compartilhe diretamente da página sem retirar os créditos. Material protegido por lei. Plágio é crime. Todos os direitos reservados.

Axé de Maria!
Salve a Malandragem ♥️

Postagens mais visitadas deste blog

Falange Camisa Preta e Malandro Miguel (Miguelzinho):

Pontos Cantados na Umbanda ao Seu Zé Pelintra e ao Povo da Malandragem :

Malandro das 7 Encruzilhadas