Seguidores

Seguir por Email

Rádio da Malandragem - Blog Malandros e Malandras;

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Malandro das 7 Encruzilhadas


( Esta Imagem foi Pintada pelo Artista Julio, que faz imagens lindíssimas, a disposição na internet)

Olá queridos seguidores do Blog Malandros e Malandras, eu realmente não postei mais nada, tem muito tempo hein, peço desculpas mais uma vez, a vida é corrida e todos têm obrigações a cumprir né, porém recebi um email que me deixou muito feliz, que foi de um de nossos seguidores fiéis, chamado Jamison, eu primeiramente quero agradecer aos elogios ao nosso querido blog, fazemos ele com esse intuito mesmo, de agradar as pessoas e responder algumas perguntas, que eu com humildade respondo.

O Jamison, me pediu por email pessoal, uma postagem e pesquisa sobre um Malandro Muito Difícil chamado Malandro das 7 Encruzilhadas, eu já tinha ouvido falar sobre esse Malandro, porém existe muita coisa sobre ele escrita, em qualquer lugar sério, não existem referências nem em Jornais de Umbanda, de Candomblé, nem revistas, livros, sites ou blogs, poucas pessoas conhecem ele, e poucos terreiros o tem, porém eu com muito cuidado e respeito, vou tentar mostrar um pouco mais sobre ele.

Malandro das 7 Encruzilhadas.

Texto escrito por intuição, qualquer dúvida, é só comentar ou me mandar email.

Malandro Antigo, ele é realmente das antigas, é um malandro que tem muito respeito com as pessoas, e tem muito cuidado ao falar qualquer coisa, pois sabe que a palavra vale ouro, ele trata as pessoas como antigamente, com uma educação exemplar, sua vida não foi nada fácil, como a maioria dos malandros, tem origem muito humilde, muito mesmo, porém quando chega a terreiros, tem postura e trato fino, apesar de ser assim, ele é mais na dele, ele é discreto, e gosta de fazer as coisas com muito discrição, como no seu tempo, ele enganava as pessoas sem elas perceberem, é uma arte antiga e para poucos. Não gosta de enganos, já enganou muito, e fora duas vezes enganado, uma por uma mulher, logicamente em terra de malandro sempre vai ter uma, e outra por um inimigo, uma pessoa que ele custou e custa perdoar. As vezes parece ser amargurado, pelas poucas coisas que fala, mais sempre fala a verdade, doa a quem doer, não gosta de falar alto, sabe chegar e sair de um lugar, conquista as pessoas pela simplicidade, as vezes seus médiuns ficam com aquele pensamento longe, meio que não sei pra onde vou, ele ajuda nisso, gosta de caminhos, de dar caminhos, juntamente com o Exu Guardião do Médium, vive na rua, despreza o dia, ama a noite, gostava de Bares de esquinas, fuma cigarros fortes, e bebe vários tipos de bebidas, dentre eles suas favoritas são a cerveja e a pinga.

“Sambou, Sambou,  Malandro, sambou, No meio da Encruzilhada, Malandro sambou...” ·.

Isso é tudo o que eu pude sentir sobre ele.

Eu espero que ninguém se ofenda com o que escrevi.

Esse texto foi com intuito de Homenagem o Malandro das 7 Encruzilhadas.

Pra mim tudo é realmente verdade, mais vamos lembrar cada malandro uma cabeça, cada médium, uma entidade, eu só senti isso, eu costumo falar que não ouço entidades, mais parecia que ele estava comigo, porque tive cuidado com palavras e escrevi como tinha que ser, simples, de fácil entendimento, mais sem contar detalhes, senti que ele não gosta de falar de como viveu, espero que possam me entender, principalmente você Jamison.

E fique tranquilo, ele está sempre com você!

Salve o Malandro das 7 Encruzilhadas !

Salve a Malandragem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

onselectstart='return false'