Malandra Maria Tereza do Cruzeiro das Almas:


Olá amigos seguidores, hoje vamos falar sobre a Malandra Maria Tereza, muito confundida, pouco conhecida e muitas vezes mal interpretada nos terreiros. Essa Malandra tem nome próprio, o que a diferencia da Malandra Maria Navalha, porque apenas uma me ditou a história por intuição dando esse nome com o nome de encarnada, portanto, fica mais explicativo e elucidativo para ensinar, que apenas naquela história tinha esse nome como "pano de fundo". A malandra que estou citando agora é outra, cujo nome espiritual é Maria Tereza mesmo, com falange do Cruzeiro e fundamentação com as Almas, ela é chamada de Malandra do Cruzeiro ou Malandra Tereza das Almas, dependendo do terreiro que se apresenta. Tem menos seriedade que a Malandra Maria Navalha, mas é tão objetiva quanto, é extremamente exigente, criteriosa com suas médiuns, as quais se afiniza muito rapidamente, tem muita firmeza ao falar, vaidade sem exageros, é essencialmente prática, assim como seus médiuns, é diretiva e um pouco introspectiva nos trabalhos. É profundamente concentrada em tudo o que faz, tem forte magnetismo, tendo seus fundamentos com discrição e segredos. Apesar de ser direta em suas colocações, não fala exageramente, atende poucas pessoas, mas atende muito bem. É acolhedora, mas não é compassiva, tendo pouca paciência. Quando os médiuns não seguem seus conselhos fica irascível, tendenciando ficar mais introspectiva ainda, porque costuma aconselhar apenas uma vez.
Atua em casos aonde se necessita de compaixão, determinação, ação, iniciativa, praticidade. 
Pode trabalhar com resgate, orientação, negócios, retirada de vícios, corte de demandas, contra ataques, feitiços e magias antigas.

Características:

Cores : preto, branco e raramente vermelho. Gosta de peças de aço, prata, que não sejam muito espalhafatosos, faz parte mais de seus fundamentos, do que supérfluo. Pode preferir uso de calças, camisas, camisa de botão, saias com pouca roda, bata canoa e chapéus de qualidade. (Varia entre aba larga e curta), em geral chapéu branco, também com variações de fitas. Em algunas ocasiões ou dependendo do terreiro, pede chapéu preto. O branco em geral prevalece nas roupas escolhidas.

Bebidas: cerveja branca, whisky, conhaque, gim, entre outros. 
Prefere tulipas e copos de bar.

Comidas : farofas, ovo de codorna, salame fatiado muito temperado, limão (fundamento), amendoim, entre outras.

Fundamentos : punhais, baralho (verso preto), morim, dados brancos, terços, hematita, crucifixos, ônix, lava vulcânica (pedra), sal grosso, Arruda, carvão, agulhas (apenas algumas), navalhas, entre outros.

Esse nome espiritual pertence a um agrupamento muito pequeno, portanto, sua fundamentação, missões e ligações são atreladas a falange aonde estejam alocadas. A exposta aqui é uma das mais populares, mesmo sendo de um grupo pequeno, não existem ainda como estrutura na colônia, sendo afiliada a falange do Cruzeiro. Pode se apresentar de formas diferenciadas e nem sempre expor o nome espiritual ou seus fundamentos abertamente. 
É como apresentar -se como Malandra do Cruzeiro ou Tereza das Almas (omitindo o seu ponto de força e poder espiritual).

Espero que vocês tenham gostado, assim como a seguidora que me pediu.

Autoria: Priscila de Iemanjá; Esse texto, assim como todos os meus, não está autorizado para cópias sem expressa autorização, nenhuma cópia, fotocópia ou trecho pode ser reproduzido em nenhum lugar sem minha expressa autorização. 
Material protegido por lei.
Respeitem os direitos autorais. 
Todos os direitos reservados.

Axé de Maria !
Salve a Malandragem !
Salve a Malandra Maria Tereza!

Postagens mais visitadas deste blog

Falange Camisa Preta e Malandro Miguel (Miguelzinho):

Pontos Cantados na Umbanda ao Seu Zé Pelintra e ao Povo da Malandragem :

Malandro das 7 Encruzilhadas