Os Sonhos e a Malandragem na Umbanda:

Olá amigos seguidores, hoje quero falar sobre sonhos e nossa espiritualidade.
Cada vertente mágica tem um estudo diferente relacionado aos sonhos, até mesmo em questões psicológicas eles são fundamentados, mas vou me ater a parte espiritualista.

Os sonhos dentro das religiões de matriz africana, na bruxaria e na cultura popular podem representar mensagens espirituais, seja relacionando - se ao passado, excetuando o presente ou projeções futuras (também conhecido como sonhos premonitórios). A espiritualidade de maneira geral utiliza do campo simbólico ao desdobrarmos para trazer informações importantes e luz a consciência. Nossas entidades em geral podem se comunicar conosco em sonhos, seja ao desdobrarmos, tendo contato com diversos planos, ou mesmo mostrando trechos de suas vidas passadas. Muitos malandros e malandras ao receberem autorização espiritual irão facilitar a interação entre cenas do passado ao seu medianero, porém, essas informações deveriam ser restritas aos seus médiuns ou pessoas de extrema confiança. Nem sempre uma entidade recebe autorização para mostrar isso, porque o médium não tem maturidade espiritual suficiente para entender tais caminhos.
Você pode afirmar: "Priscila eu acho que tenho sim".
Às vezes você até tem, mas não é nossa ansiedade que comanda o mundo, muito menos nossa espiritualidade que irá curvar se a um capricho. Eu digo isso por experiência própria, devido minha pressa e indisciplina, que não me ajudaram em nada, ao contrário, só atrapalharam.
Quando mostrado, seja em trechos para ser completado após tempos (quebra cabeça da malandragem), seja de uma vez só, em uma noite de muito gasto energético, isso demonstra autorização superior daquela entidade, bem como seu grau mais elevado, essas cenas são parte de um planejamento para a evolução do médium, aquilo precisa fazer sentido, erros não devem se repetir, missões espirituais precisam ser cumpridas e a responsabilidade espiritual deve fluir cada vez mais.
A empatia é um ponto importante, assim como a humildade, nossas entidades estão lutando por sua evolução, apesar de serem espíritos desencarnados, eles (as) necessitam de nossa compreensão, respeito e companheirismo nessa jornada, é uma via de mão dupla para crescermos juntos e alcançarmos os desígnios do criador.

Voltando aos sonhos, dê sempre muita importância aos seus, tenha em mente que através dessa simbologia oculta suas entidades estão tentando se comunicar com você, para isso ser executado da melhor forma, você precisará de disciplina, sobretudo disciplina mental. É uma forma importante de você poder se comunicar com sua espiritualidade, sem outros mediadores (zeladores), se você já se prepara para isso com meditação, vivências (sem necessariamente incorporar), conexões, oferendas (comidas votivas ritualísticas), estudos, orações direcionadas, banhos potencializados, silêncio mental e expansão do seu terceiro olho (intuição), você já está no caminho certo.
Se ainda não faz, sempre é tempo de correr atrás. Isso também é cuidar da espiritualidade.

A interpretação de sonhos é uma área pouco explorada, não é conhecida e nem valorizada, mas os povos antigos sempre confiaram nessas mensagens, interpretando, estudando, refletindo muito, agradecendo e se precavendo de possíveis atritos, perigos ou malefícios. Também é um método divinatório, chamado de dom, quando uma pessoa tem facilidade para interpretar, eles chamam de oniromante.

Seu Zé Pelintra tem muita afinidade com sonhos, inclusive existem muitas histórias de sorte em jogos através de sonhos. Uma cadeia de simbolismo antiga, quase desconhecida hoje em dia, um bom exemplo é o jogo do bicho.

Ao sonhar com um rei teremos o tigre no bloco do dia.

Malandrinha avisa com uma cobra, sobre aquela colega difícil no seu serviço, que lhe prepara armadilhas.

Seu Zé Pretinho orienta ao lhe ver na noite escura, sem lua a iluminar, aposte no gato.

E por aí vai ...

Bichos, números, jogos, apostas que podem ser perigosas caso você perca o controle nas mesas, blocos de pule ou mesmo nas esquinas da vida, assim como alguns deles perderam.
Nunca conte seus sonhos a pessoas não confiáveis, amizades instáveis, familiares problemáticos. Conte a pessoas da sua mais alta confiança, anote tudo com detalhes, tenha caderno de sonhos, faça disso um hábito caso sonhe com frequência, converse com as entidades e confie em si mesmo (a). Não duvide de si, e tenha cuidado com inveja, muitos que não sonham, ou mesmo tem inveja da sua felicidade podem interferir na sua energia.

Espero que vocês tenham gostado.

Muito axé !!

Salve a Malandragem !

Autoria: Priscila de Iemanjá e intuições de Malandra Maria Navalha.
Imagem meramente ilustrativa.

Não copie. Plágio é crime. Compartilhe diretamente da página, sem alterar e sem retirar os créditos.

Esse texto, assim como os outros de minha autoria, não está autorizado para cópias sem expressa autorização, não é permitido copiar trechos, realizar fotocópias, todo o conteúdo é protegido por lei. Plágio é crime.
Todos os direitos reservados.
Respeite os direitos autorais.

Postagens mais visitadas deste blog

Falange Camisa Preta e Malandro Miguel (Miguelzinho):

Pontos Cantados na Umbanda ao Seu Zé Pelintra e ao Povo da Malandragem :

Malandro das 7 Encruzilhadas