Malandro Zé Pelintra das Almas


Olá amigos seguidores, hoje vamos falar sobre o Seu Zé Pelintra das Almas, que muitas vezes é chamado de "o sábio". Eu conheço esse Malandro há um tempo, por isso vou poder transcrever o que vivencio dos seus inúmeros trabalhos no terreiro de Umbanda. É um Malandro quase sempre sério, não sorri com frequência, mas é muito amoroso com todos os devotos, é gentil e educado, bem como "homens das antigas", ele tem um trabalho de vigilância nos terreiros de umbanda, porque já viveu muitas coisas, e já presenciou fatos importantes, tanto na carne, quanto no plano espiritual. Por isso chamam de "o sábio", porque sua roupagem pode ser de velho, mas mesmo que não seja, ele sempre terá um ar de pessoa mais antiga, alguém que já passou por muita experiência e tem coisas sérias a ensinar. Ele tem forte ligação com o catimbó, um grande mistério sobre processos de cura, independente de aonde esteja, ele sempre vai trabalhar com cura, limpeza espiritual, harmonização, no passado também esteve presente em quimbandas, por isso tornou - se um feiticeiro, mas conforme sua evolução escolheu o caminho do cuidado dos encarnados e orientar os desencarnados. Atua como um guia de pessoas que se encontram perdidas, sejam nas trevas ou em vida. É um Malandro que pode atuar na direita (cura) e na esquerda (desmanche de amarras negativas), entra em planos inferiores para resgatar irmãos em negativação, aconselha seu médium como ninguém, desde que estes permaneçam em comunhão com as leis divinas.

Ao trabalhar com as Almas, tem acesso a alguns fundamentos relacionados a elas, podendo ou não, fazer trabalhos para a Linha dos Pretos Velhos da Umbanda, também trabalha com alguns Exus fazendo proteção e sentinela em muitos casos. Quase não atua com Malandras, mas tem boa relação com mulheres em geral e Mestras no Catimbó. Esse Malandro tem a gentileza como parceira, não é muito galanteador como outros, mas sempre apadrinha todos os que necessitam de acolhimento. Suas palavras são sempre diretivas, objetivas e que façam sentido para a caminhada espiritual da pessoa, prefere médiuns comprometidos com a missão de vida, por não ter paciência com descrença, irresponsabilidades ou falta de compromissos. Honradez e valentia é o que importa por aqui.

Características:

Indumentária: Quase sempre usa roupas claras, o branco prevalecendo, alguns tem apenas o vermelho na fita do chapéu panamá. Raríssimo usarem preto. Quando utilizam preto, podem usar outras cores junto, como o prata. Gosta de calça social, calça de linho, calças simples, camisas brancas, lenço na lapela, chapéu de boa qualidade, em geral panamá, varia aba curta e aba larga. Alguns utilizam cachecol e gravata, mas varia por entidade.

Bebidas: Cerveja branca, conhaque, Whisky e cachaça raramente.

Fumo: Cigarro de filtro vermelho, charutos e raramente cigarros de palha.

Fundamentos: Bengalas, Baralhos (simbólicos), ervas, pembas (branca), terços, punhal, cruz, crucifixos, velas de cera, velas brancas, lenço, cravos vermelhos, entre outras coisas.

Espero que vocês tenham gostado !
Salve Seu Zé Pelintra das Almas !
Salve a Malandragem !

É proibida a reprodução deste texto, parcial ou integralmente, sem autorização expressa (prévia) da autora, não são permitidas cópias, fotocópias, para nenhum fim. Material protegido por Lei. Não copie, plágio é crime.

Postagens mais visitadas deste blog

Falange Camisa Preta e Malandro Miguel (Miguelzinho):

Pontos Cantados na Umbanda ao Seu Zé Pelintra e ao Povo da Malandragem :

Malandro das 7 Encruzilhadas