Seguidores

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Seu Zé Pelintra em Histórias em Quadrinhos;

Uma história em quadrinhos bemmm Brazuca, quer ver?
Mais uma boa para quem gosta de quadrinhos: Zeladores.


Trata-se de uma história bem brazuca, de um malandro do “além” com amplas doses de humor e violência.
Um dos protagonistas da história é o folclore brasileiro -numa releitura pop- comandado pelo malandro maior, Zé Pelintra.
O outro chefe de cena é a própria cidade, a megalópole caótica que hoje conhecemos como São Paulo, e que fornece o clima “aqui vale tudo”.


A idéia nasceu na cabeça de Anderson. Com ela e 4 páginas escritas e desenhadas ele acreditou em seu projeto e ganhou um Edital do PROAC (fique atento a eles, pois viabilizam diversos projetos, o próximo poderá ser o seu!).
Então veio o convite para o parceiro criativo Nathan, que descreve o processo em entrevista exclusiva aquí para o blog da ABRA PINHEIROS, vamos conferir?
Olá todos os leitores do Blog da ABRA PINHEIROS, venho aqui hoje apresentar nosso trabalho e falar um pouquinho do processo creitivo dele. Resumindo em poucas palavras, depois de criar e derrubar uns 10 universos, a gente acabou fazendo essa história junto.
Trabalhar a quatro mãos foi fácil pois somos amigos há quase 10 anos, desde que moramos juntos na Mooca e acho que isso transparece nas histórias (a amizade e a Mooca, rs).
Zeladores nasce do nosso prazer compartilhado por misturar o clássico e o pop, que tantas vezes são separados à toa. E também de nosso ódio (compartilhado) pelos super heróis fantasiados. Afinal a Cuca é, literalmente, bem mais assustadora que o Magneto.
Queriamos, também, explorar personagens muito legais do folclore que estavam sendo desaproveitados e contar histórias estilosas com eles que sempre apareceram de jeito marginal.
O toque final foi o fato de os dois gostarmos tanto dessa cidade.
Eu posso imaginar um Lobisomem aparecendo em qualquer lugar do mundo. Hoje em dia um Lobisomem é quase que “normal”. Mas o Zé Pilintra e o Kurt Cobain juntos? Só em São Paulo mesmo, e num bar, é claro.

O projeto nasceu em papel (publicado pela Ed. Devir) mas acabou virando uma história muito maior, disponível online e de graça (www.zeladores.net) com 24 páginas já disponíveis e mais 8 serão inseridas a cada mês, até o final de história.
Para quem não quiser esperar (ou adora mesmo ler o seu quadrinho em papel) a primeira história completa (62 pág.) foi impressa pela Ed. Devir e está à venda em lojas especializadas.
Passem pelo site, conheçam o mundo de ZELADORES!


Sobre os autores:

ANDERSON ALMEIDA

Criador e ilustrador formado na Escola Técnica Estadual Carlos de Campos. Seus clientes vão desde produtoras de cinema, como a Moonshot Pictures e a Glaz Entretainement, onde desenvolve concepts, personagens e argumentos para conteúdo original, editoras como Abril e Rockmountain, para as quais desenvolve roteiros de histórias em quadrinhos, ilustrações para revistas como Recreio, SuperInteressante e GO Outside e agências de publicidade como Lowe e Giovanni+Draft.

NATHAN CORNES

Criador nômade, formado entre a Espanha e Alemanha, desenvolve jogos e escreve roteiros para animação desde o final do século XX, como o seriado Cálico Eletrónico, que foi um dos maiores sucessos da web em espanhol. No Brasil desde 2001, já trabalhou como redator publicitário e criando ARGs para o Guaraná e aEd. Abril.


onselectstart='return false'