Seguidores

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Bençãos do Seu Zé:




O Pão, os Bolinhos de carne e o Cuscuz de Peixe


O Pão é a benção de Deus, e representa a União entre os discípulos e filhos de Deus , que crendo em JESUS CRISTO, tem no Pão, o símbolo do seu corpo e, o alimento material, e a prosperidade. 

No dia 13 de Junho, dia de Santo Antonio, Padroeiro dos Umbandistas, Zé Pelintra, faz a benção dos Pães, que deverão ser levados para a casa e colocados dentro de um recipiente com açúcar. O pão durará um ano, até ser trocado por outro. São votos de fé em Santo Antonio. Além dos Pães, temos os bolinhos de carne de Santo Antonio, que é um petisco gostoso e traz muita prosperidade. O bolinho de Santo ANTONIO, é feito com carne moída, ovos, Pão amanhecido de dois ou três dias, muito cheiro verde, e são fritos em óleo comum. 

Nas rodas de amigos de Zé Pelintra nunca falta o bolinho de carne com uma boa pimenta malagueta sue Zé Pelintra que o Bar ou lanchonete que tiver um bom bolinho de carne e um bom prato de torresmo só prosperará. 

Os BOLINHOS DE CARNE, E O CUSCUZ DE PEIXE E CAMARÃO, SÃO PRATOS DA ORDEM DE SANTO ANTONIO, E SERVEM PARA ALIMENTAR O CORPO E O ESPÍRITO DOS MEMBROS DA ORDEM. Você também pode fazer esses pratos em sua casa. è bom, barato e muito nutritivo.

Desconheço o Autor.
onselectstart='return false'